Razões Pelas Quais Visitar Portugal é uma Boa Ideia

33991725

33991725Saiba quatro boas razões pelas quais visitar Portugal é uma boa ideia.

Baixo preço

Viajar dentro de Portugal é mais económico. Se acha que o Algarve é caro, lembre-se que se trata de uma região não só com elevada procura, mas também destinada ao mercado estrangeiro, com poder de compra superior, e por isso os preços, historicamente, ajustaram-se. Note que o mesmo acontece, por exemplo, em alguns restaurantes de Alfama e outras zonas “premium” de Lisboa e Porto. Não se preocupe; há mais Portugal para visitar.

Festas populares

Já experimentou ir ao S. João, no Porto e celebrar na rua até de manhã? Sabe onde fica Cem Soldos, a aldeia de Tomar que organiza o festival Bons Sons? Já conhece o festival do Crato? Já pensou que, durante os meses de verão, pode ir conhecer um monumento ou cidade e aproveitar as noites para se divertir nas festas das aldeias mais próximas? Ficará espantado com a animação e os preços económicos que irá encontrar, em ambientes genuínos – e seguros.

Transportes e comunicações

Todos os distritos estão ligados por autoestrada. Se não quiser pagar portagem, pode ir pelas estradas nacionais. As principais estradas do litoral, entre Sines e Viana do Castelo, sofrem com o desgaste do trânsito de pesados, mas no geral é possível circular confortavelmente pelas “velhinhas”. Além disso, poderá desfrutar da viagem. Já pensou em percorrer a EN2, entre Chaves e Faro? Os concelhos por onde passa planeiam fazer dela a “Route 66” portuguesa.

Se quiser ir de avião, há voos diários Porto-Lisboa e vice-versa, ao longo de todo o dia.

Há sempre algo mais

O país é tão extenso que há sempre algo mais a descobrir. Talvez já tinha ido ao Gerês, mas aproveitou para conhecer as Fisgas de Ermelo, mais próximas de Vila Real? Durante o Carnaval, já se vestiu de matrafona em Torres Vedras? Ou foi a Podence ver os caretos, a assustar as pessoas como há mil anos? E quanto a praias, já foi a Porto Santo? Quando pensou que já viu tudo, cada cidade e cada região consegue surpreendê-lo com algo mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *