Principais Atrações Turísticas de Portugal

portugal-attraction

portugal-attractionAs atrações turísticas de Portugal ombreiam com as melhores ao redor do mundo e fascinam pela sua diversidade. Para tal contribuem certamente os 800 anos de História do país, sem contar com a presença de civilizações anteriores, como a romana e a islâmica, mas também a diversidade natural e paisagística do país. Fique agora com uma pequena amostra das melhores atrações turísticas do país:

Oceanário de Lisboa

Ícone da Exposição Mundial de 1998 – a “Expo” – trata-se de um dos melhores oceanários da Europa, ideal para passeios em família. As crianças ficam imediatamente sensibilizadas para a riqueza ecológica e ambiental dos oceanos.

Universidade de Coimbra

Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, a Universidade compreende um conjunto arquitetónico diverso, com a Biblioteca Joanina – onde morcegos ajudam a proteger os livros das pragas -, a capela de S. Miguel ou até a antiga Prisão Académica. A torre da Universidade continua a inspirar gerações e gerações de estudantes.

Templo Romano de Évora

O templo que antes era conhecido como “templo de Diana”, sem certezas quanto à sua antiga devoção religiosa, é um símbolo da presença romana também em terras alentejanas, impressionando pelo seu bom estado de conservação. Durante séculos, foi abrigado por outras construções, que mantiveram a sua traça. O Templo é também um “convite” a conhecer o centro histórico de Évora, com a Sé Catedral e a Praça do Giraldo como pontos de referência.

Palácio Nacional de Mafra

A grande concretização do rei D. João V continua a impressionar nos nossos dias, pela sua magnificência e requinte. A presença de roedores nas suas caves é apenas um mito urbano, mas a riqueza da sua biblioteca, onde José Saramago se perdia enquanto se inspirava para escrever o “Memorial do Convento”, é bem real.

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Os incêndios recorrentes não conseguiram destruir o fascínio do único parque nacional de Portugal. A aldeia do Soajo, a cascata do Arado, o castelo de Lindoso e o mosteiro de Pitões das Júnias são apenas alguns dos pontos de paragem obrigatória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *