Lisboa: Os Principais Miradouros

lisbon-rua-agusta-viewpoint

lisbon-rua-agusta-viewpointLisboa, a “cidade das sete colinas”, oferece a cada passo um miradouro mais interessante e onde os aficionados das grandes paisagens se podem dedicar a identificar cada pormenor da cidade, ou simplesmente a escutar o “bruaá” característico de uma capital antiga, grande mas cheia de charme e sedução. Veja alguns dos principais miradouros de Lisboa.

Castelo de São Jorge

Da clássica fortaleza medieval de Lisboa é possível observar cada pormenor da Baixa, tendo o Tejo como pano de fundo. Sendo um dos monumentos mais visitados de Portugal, os visitantes devem ter consciência que grande parte do que podem ver é fruto de uma reconstrução efetuada na década de 40, ao gosto da época; até então, e depois dos efeitos de diversos terramotos, chegou ao início do século XX bastante arruinado.

Miradouro de Santa Catarina

Situado bem perto do Bairro Alto, é outro dos miradouros tradicionais procurados tanto pelos lisboetas como pelos turistas, que desfrutam da esplanada e do jardim do Alto de Santa Catarina.

Parque Eduardo VII e Avenida da Liberdade

Muitas pessoas que já vieram a Lisboa em trabalho conhecem bem a Avenida da Liberdade, mas será que já a percorreram a pé? A proposta começa no alto do parque Eduardo VII, de onde se avista perfeitamente o rio Tejo, com a estátua do Marquês de Pombal mesmo em frente. Desça o aprazível parque até à famosa rotunda dos festejos futebolísticos, e depois continue ao longo da avenida onde se sente melhor o pulsar da cidade. As lojas das maiores marcas internacionais estão aí, instaladas em edifícios principalmente de finais de Oitocentos e princípios do século passado; afinal, a Avenida foi aberta ainda no século XIX, depois de ter sido o “passeio público”.

Cristo-Rei

Uma das melhores vistas de Lisboa obtém-se a partir de Almada. Do alto do monumento ao Cristo-Rei é possível observar a capital e o estuário do Tejo (desde o Parque das Nações até ao mar) em todo o seu esplendor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *