Informação Sobre Hotéis e Como Viajar em Portugal

HOTEIS+PRAIA

HOTEIS+PRAIASaber escolher hotéis em Portugal nem sempre é uma tarefa fácil. Veja, em seguida, dicas sobre a classificação de hotéis e como escolher um sítio para ficar durante as suas ferias, bem como uma sugestão de como viajar em Portugal.

Classificação de hotéis

A tradicional classificação dos hotéis em estrelas já não é obrigatória. O governo português afirmou, em 2015, que o sistema está a cair em desuso a nível internacional, pelo facto de não existir um padrão universal comum de classificação, e por isso uma classificação de 5 estrelas é diferente em Portugal, nos Estados Unidos ou em Abu Dhabi (onde já existem estabelecimentos que se auto-classificam de 7 estrelas).

Para conseguir um bom hotel, é essencial avaliar as fotografias captadas por outros clientes, disponíveis na internet. Os comentários podem ser úteis mas não suficientemente representativos da real qualidade do serviço; já as fotografias são uma prova mais imparcial.

Como viajar em Portugal

A grande maioria das pessoas utiliza o automóvel e as autoestradas para chegar rapidamente a um determinado destino e por comodidade (especialmente viajando com crianças). A principal alternativa a este modelo passa por fazer um misto de “road trip” que inclua viagens a baixa velocidade, e pelas estradas nacionais, com a permanência em determinados pontos durante alguns dias, em vez de estar duas semanas no mesmo local.

Quem estiver no Porto pode, por exemplo, viajar pela EN109 e ficar alguns dias na Figueira da Foz, reservando um dia para um passeio a Coimbra; de seguida, continuar ao longo da mesma estrada e depois pelo IC2 para ficar na Nazaré, gozando a praia e os pontos à volta (Alcobaça, S. Martinho do Porto, Óbidos). Continuando para sul, pela EN114, chegará a Évora; mais perto do final das duas semanas de férias em viagem, tome a EN2 para Norte e fique uma ou duas noites em Viseu.

Viajar de comboio é também uma possibilidade, principalmente tendo em conta as campanhas e promoções que a CP apresenta aos turistas, como o Intra-Rail ou o passeio das Aldeias Históricas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *